segunda-feira, 19 de março de 2012

A Lapa aos sábados - um roteiro

Quem frequenta sabe que a Lapa ferve às sextas-feiras com suas rodas de samba, barracas cheias e todas as tribos juntas sob seus arcos. Sexta é, geralmente, o dia em que os bares ficam lotados pela possibilidade de se transitar pela calçada e conhecer gente nova entre um gole e outro. Aos sábados o esquema é outro: as ruas não ficam tão lotadas o que dá a idéia de que o bairro bombe menos. Mas só aparentemente. Aos sábados o que bomba são os restaurantes, as boates e as casas de show. E é meu dia favorito, adoro a Lapa aos sábados. Preparei um roteirinho com meus locais favoritos:

Comer e beber:

PIZZARIA GUANABARA: A filial mais famosa é mesmo a do Leblon, mas a da Lapa acaba sendo perfeita, tanto para o início quanto para o fim da noite por funcionar 24 hrs. Para o jantar, além das pizzas – que podem ser comidas no balcão para os apressados – também há massas, saladas e porções de aperitivos. Para beber, um chopp geladinho ou uma taça de vinho. Para o fim da noite e ínicio da manhã: café, sucos e sanduíches.
BAR ARCO-ÍRIS DA LAPA: Localizado na Mem de Sá, 72 – tem todo aquele clima boêmio do bairro, mas é um pé-sujo limpinho. Ótimo para um bate-papo regado à álcool e aperitivos gordurosos, como os pastéis de sabores variados.
LAPAMAKI: Quando quero fugir de petiscos gordurosos, vou ao Lapamaki, um restaurante japonês que fica na Rua do Riachuelo, 67. Não dispenso o Hot Califórnia, os espetinhos de alho e o carpaccio picante de salmão.

Para se divertir, a Lapa vai muito além do Samba:

FUNDIÇÃO PROGRESSO: Fui ao show da cantora Roberta Sá e amei o espaço, bem ventilado e com uma excelente acústica. Também possui uma varanda no segundo andar em que é possível sentar e tomar uns drinques após o show com uma vista do bairro.
CIRCO VOADOR: Tradicional espaço do rock e casa de shows, abriga também festas de música pop e eletrônica, como Chá da Alice e Outside party. O visual do jardim, que fica em frente aos arcos é um luxo. O que pesa é a falta de ar-condicionado na pista de dança, por ser aberta nas laterais.
TEATRO ODISSÉIA: Espaço pequeno, ao lado do circo voador, é uma boate localizada num prédio histórico. Abriga festas alternativas, além da famosa LED, que é temática.
Essas são minhas sugestões para quem gosta de curtir a noite carioca. Lembrando que a Lapa é quente o ano inteiro.

Hudson Pereira


(Um martini na Pizzaria Guanabara antes do jantar)



(Delícias orientais no Lapamaki)


(Show da maravilhosa Roberta Sá na Fundição Progresso)



(Festas no Circo Voador: Outside Party e Chá da Alice)


(O amanhecer nos arcos)

Um comentário:

Mônica Montone disse...

faz tempo que a princesa não vai a Lapa.....

adorava a Fundição, mas os últimos shows que pegou por lá estavam tãããão lotados que ela desistiu de lá =/

smack

Postar um comentário