segunda-feira, 11 de junho de 2012

Uma semaninha incrível (Angra dos Reis, Vinho e Polanski)

O inesperado pode ser mesmo algo maravilhoso. Ganhei uma semana de folga do trabalho, depois de exaustivos meses trabalhando sem enforcar feriado algum. Decidi fazer uma pequena viagem para Angra dos Reis.


 (Angra dos Reis, linda mesmo sem sol) 
 (jantarzinho italiano: penne alla berinjela)

E no domingo, já de volta ao Rio, fui almoçar com minha melhor amiga e descobrimos um restaurante super gostosinho em Botafogo, o Brasa na Casa, cujo forte são os grelhados. Eu pedi frango crocante com arroz de brócolis e creme de milho, e de sobremesa sorvete de jabuticaba com menta, e vinho da uva carbernet sauvignon. A comida e o atendimento merecem nota dez, a decoração rústica tem um toque de bistrô, e é possível comer na varanda cercado de plantas em plena Rua Real Grandeza, 212. Vale a visita!


 (restaurante Brasa na casa - bela surpresa em Botafogo)
 (frango grelhado crocante com creme de milho)
(dessert: sorvete de jabuticaba com 'nuvem' de menta)

E à tarde assisti a “Deus da Carnificina” novo filme do diretor Roman Polanski. Descrito como comédia, a história de dois casais que se reúnem para falar sobre a briga dos filhos pré-adolescentes, e terminam numa discussão acalorada sobre seus casamentos, do café para o uísque, as máscaras começam a cair. Gostei. Todo processo de mudança na personalidade dos personagens foi muito bem construída, e resulta numa sátira maliciosa das convenções sociais. Pessoalmente, gosto de filmes que mostram discussões de casal, esse me lembrou “Quem tem medo de Virginia Wolf?” um de meus favoritos. O filme também vale pela bela forma de Kate Winslet, que fica linda até vomitando na mesinha de centro da casa da enrrugadíssima Jodie Foster. O trailer aqui ó.



Nenhum comentário:

Postar um comentário