sábado, 14 de julho de 2012

Um jantar no bar Gaspar

Desde que foi revitalizada (completamente transformada, na verdade) a Praça Tiradentes deixou no passado todo aspecto sombrio que a cercava, e hoje é, no centro do Rio, um ponto de cultura e lazer.

Naturalmente o comércio tem acompanhado esse crescimento. Bem na esquina da pça com a 7 de setembro - entre o teatro João Caetano e o Espaço Acústica (sede das melhores festas da cidade) está o bar Gaspar.

Fui conhecê-lo numa sexta-feira enquanto procurava por um drinque e acabei tendo um ótimo jantar.

O bar, que na verdade é um restaurante tem uma decoração que mistura paredes antigas(o prédio é histórico ) com quadros de cenas de filmes famosos e personalidades e prateleiras repletas com objetos cult. A iluminação discreta garante um clima aconchegante. É perfeito para namorar.

O drink, Martini claro. Sigo uma dica da Danuza Leão: se o Martini é bom o resto vale a pena. Ao invés de cereja ou azeitona, ele é servido com um morango partido.

O cardápio não é amplo, mas tem ótimas surpresas. Por se tratar de um “bar” os aperitivos são clássicos. O que surpreende mesmo são as combinações de sabores.para o prato principal minha dica é: não importa a carne, o que vale são os acompanhamentos, o arroz com amêndoas e a cebola no vinho branco: deliciosos.  E para sobremesa, o sorvete de frutas vermelhas com alecrim é imperdível.

Devido à sua posição estratégica, o bar acaba sendo a melhor opção da região, tanto para um jantar pós-teatro, como para uns drinques pré-balada e merece vida longa.

Hudson Pereira











Nenhum comentário:

Postar um comentário